2 de janeiro de 2012

Ano novo, blog novo

Certamente nossos leitores já perceberam que o blog mudou de visual. Com prometemos, o blog seria reformulado, mas mantendo o mesmo espírito crítico e independente dos conteúdos. A pedidos, e era entendimento nosso, os conteúdos antigos serão mantidos. 

Estamos abertos a artigos interessantes, fotos, vídeos ou outra forma de expressão que tenham relação com a linha editorial do blog. Fazemos questão que os leitores participem, mesmo que seja com um nobre comentário.

Fechamos o ano como o blog pioneiro e mais lido de Serra Preta. Valorizamos os blogs novos de Serra Preta como o “Conecta Serra Preta”, administrado por Igor Almeida, “Junior Celul@ares”, “Bravo! Bravíssimo!”, administrado pela professora e Diretora do CERMN Nívea Maria, “Militância Vermelha”, “Ricardo Sena”, “SINDSESP”, “PCdoB Serra Preta” (recém criado) e tantos outros. Evidente que cada um tem sua linha editorial, às vezes até divergente com o nosso, mas o mais importante é a difusão do conhecimento a partir da realidade de Serra Preta e região. 

Com os blogs, boa parte dos fatos locais não se perde na memória. Sabemos que temos muito a trilhar. O pouco acesso dos serrapretenses a INTERNET é um desafio para os blogueiros. Se a gente alcançou 30 mil acessos com muita dificuldade, colegas nossos já estão superando a marca de 500.000 acessos, como é o caso do parceiro “Agmar Rios” de Mairi. Através dos blogs conseguimos até formar encontros de comunicadores da Bacia do Jacuípe. Não estamos sós na rede. Nosso conteúdo também se espalha velozmente por toda a região. Até mesmo parceiro comercial passou a valorizar os blogs, como o amigo Valter Vieira, através da Rádio Subaé e sua página valter.com.br. 

Já perceberam que tudo mudou. Para 2012 queremos ir além. Desejamos que o povo de baixa renda tenha mais acesso e possa interferir nos conteúdos. 2012 também será ano eleitoral, o que nos oferece uma responsabilidade maior de lidar com a situação. Sabemos que interesses diversos provocamos, mas o importante é saber que não abrimos mão da cidadania, do direito a vida e a informação. O blog que se manter nesta linha, com certeza, terá credibilidade e vida longa. Feliz 2012 para todos!  

Um comentário:

  1. Mário, tava acostumado com o modelo antigo, mas este modelo ficou bem legal.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.