24 de dezembro de 2011

"O ALPHAVILLE PODE DESTRUIR O ESPAÇO NATURAL", DIZ VEREADOR

A construção de um empreendimento imobiliário às margens do rio Jacuipe, denominado Alphaville, em Feira de Santana, está preocupando vereadores.
O petista Marialvo Barreto, recentemente, iniciou debate sobre o assunto, em pronunciamento na câmara.

-"O Alphaville pode destruir o espáço natural", afirmou.

Para Marialvo, que também é geólogo, este será apenas "o primeiro empreendimento de uma série que deverá invadir aquela área de preservação ambiental".
Segundo o vereador, o esgoto que vai ser necessário em um condomínio de luxo causará problemas sérios para a população de Feira de Santana e região, uma vez que os detritos fatalmente vão ser lançado no lago de Pedra do Cavalo.

-"É a água que abastece aproximadamente cinco milhões de baianos, inclusive Feira de Santana e Salvador. Como será feito empreendimento dessa envergadura naquela área? Alí não tem rede de esgoto", pergunta o vereador.

Empresa fala em projetos socioambientais

Na última terça-feira, 20, na Sala Arnold Silva, representantes da Fundação Alphaville falaram de três projetos socioambientais que serão desenvolvidos em três eixos: educação para sustentabilidade, programa comunidade sustentável e formação profissional.

Neste contesto, segundo nota da Secom, a gerente da fundação, Selma Moreira garantiu que a instituição vai promover a formação de profesores visando a educação ambiental.

Já a gerente da Alphaville Urbanismo, preferiu lembrar o sucesso de venda que foi o lançamento do empreendimento - 397 lotes residenciais e 25 comerciais e em seguida agradecer "a receptividade dos feirenses".
 
Com informações Tribuna Feirense

4 comentários:

  1. É um absurdo a prefeitura liberar a construção de um condomínio nas margens de um Rio tão importante para a região, que é o Rio Jacuípe. Com certeza o esgoto irá para dentro do Rio e pro estômago de milhares de baianos.

    ResponderExcluir
  2. Quando se fala em dinheiro a natureza sempre fica em segundo plano, daqui alguns anos mostrarei ao meu filho "olha filho aqui era o Rio Jacuípe hoje já não existe mais por que os ricos destruíram pra fazer um condomínio de Luxo!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, tem piedade desse povo que só pensa no dinheiro, estão destruindo os recursos naturais. Será que essas criaturas não tem filhos, netos, bisnetos, enfim....Estão destruindo a geração futura

    ResponderExcluir
  4. O Rio já está sendo continuadamente e permanentemente contaminado pelo esgoto sanitário há anos, basta localizar pelo google mapa e vê pra onde vai o esgoto da avenida de canal, o condomínio vai conviver é com o esgoto por que desagua pertinho.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.